"TUDO O QUE SOU É TOTALMENTE TEU SENHOR..!"

"São apenas desabafos, pensamentos soltos.. de uma menina mulher que tem sua vida alicerçada no mestre dos mestres... JESUS CRISTO! é dele que vem a inspiração, ele é o motivo! neste espaço você leitor encontrará vivências de alguém que caminha lado a lado com Deus! e que expõe aqui de uma maneira leve e sutil experiências que podem ser partilhadas afim de trazer algo para a vida de quem lê, não sou poeta, mas são palavras vindas do coração, sou sincera e escrevo sobre o que vivo, escrever me ajuda a organizar melhor as ideias... e espero de coração que possa te ajudar de alguma maneira... amigos são sempre bem vindos...!"














sexta-feira, 29 de outubro de 2010





Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A Hora da Estrela)


Não tenho tempo pra mais nada! ser feliz me consome muito....

"Meu Preterito Imperfeito"


"... Qualquer coisa que me acontece hoje, de maneira negativa/dolorida, eu tento enxergar o outro lado da coisa. Há males que vem pro bem, com certeza, só que pra isso a gente tem que sair da zona de conforto e seguir em frente, calçar um novo sapato e trihar caminhos nunca percorridos. Eu podia estar até agora chorando pelo leite derramando,e tentando remendar o que eu mesmo percebi que não me cobria mais, ao inves de me aguarrar na segurança na minha "zona de conforto" decidi mudar e não me arrependo! não mudei por ninguem! nem por culpa, nem por medo! mudei unica e exclusivamente por mim! e muito egoistamente assumo que mudei p/me atender, aos meus gostos, as minhas vontades aos meus desejos e sonhos que ja eram outros... então não me apeguei a nada, sai, enfrentei o "novo" eu me refiz inteira. Chorei o que tinha pra chorar.. era preciso! algo de mim foi embora junto... e algo sempre vai ficar! xinguei, berrei, surtei, fiz tudo o que era possível! era o meu momento! pra nada ficar "mal resolvido"... pra gente dar a voltar por cima! e tentar mais uma vez... e tantas outras que forem necessarias... & quando me levantei... virei a página. E eu fiz isso! viajei o meu mundo. E percebi que meu poder de regeneração é inigualável, e dentro dele encontrei a pessoa que tem sido um sonho de Felicidade. "



"Um dia desse

Num desses

Encontros casuais

Talvez a gente

Se encontre

Talvez a gente

Encontre explicação

Um dia desses

Num desses

Encontros casuais

Talvez eu diga:

-Minha amiga

Pra ser sincero

Prazer em vê-la!

Até mais!..."

"A arte de virar a página.... a arte de viver!"


Tem uma situação chatíssima na vida que eu acho que todo mundo já passou. Se não passou, provavelmente vai passar: o término de um relacionamento. Términos de relacionamentos longos são especialmente complicados. Independente de quem pôs o ponto final é sempre uma situação delicada onde estão envolvidas, além do casal, outras pessoas como família, amigos, e, por vezes, colegas de trabalho. Eu tenho conhecimento de causa para falar sobre isso. Há alguns meses atrás namorei um cara por quase 4 anos. Isso mesmo, quase 4 anos! Nós não sabíamos mais onde acabava o amor e começava o conforto. Era bem mais cômodo continuar junto. Mas não era o certo, nem o melhor. Nem pra mim, nem pra ele. E comodidade nunca foi o meu forte. O meu pai um dia me disse uma frase que eu nunca esqueci: “se eu tivesse que escolher entre a dor e o nada, escolheria a dor”. Pois é, continuando... Embora o rompimento tenha sido relativamente tranqüilo, a sensação de vazio, de estar caindo no abismo era enorme. Chorei, sofri, senti saudades, quis voltar, mas eu já sabia que estávamos fadados ao fracasso. Foi aí que eu tomei coragem para mudar um monte de coisa que eu sempre quis. Foi a partir desse término que descobri quem eu era. Hoje eu sei que sem a minha força, sem a minha coragem, sem a minha vontade de mudar eu estaria sofrendo até hoje. Eu não teria viajado tanto, não teria conhecido um monte de gente legal, não teria tido outros namorados fofos e, finalmente, não estaria de casamento marcado com o amor da minha vida. Voltando. Juntos nos formavamos aquele casal que dá raiva na gente de tão fofo. Ela era (é) linda, ele era descolado, ela era cult, ele era antenado. Belo dia, ela chega pra ele sem motivo aparente e diz “não dá mais”. Ela e ele chorou, chorou, chorou exaustivamente dias a fio. Até que numa certa noite eu disse uma frase que me convenceu: vai passar. E passou. Algum tempo depois ela (eu) rsrs namorou outro cara, passou uma temporada viajando , conheceu vários lugares, varias pessoas, saiu, curtiu, amou, viveu (yes!) e está aqui viva, linda pra contar a história.

É uma lição bem bonita, como outras que eu conheço. A lição, gente, é que nós temos que aprender a arte de virar a página com decência e dignidade. Doí? Dói. Dá vontade de morrer? Dá. Mas a vida segue. Inexoravelmente.

E se a minha experiência vivida e observada serve de alguma coisa, um conselho: nada de ficar falando do ex. Muito menos se for falar mal. Se isso for realmente necessário, o faça só para a (o) melhor amiga (o). Não berre isso aos 4 cantos do mundo porque as pessoas vão perceber o recalque. Não finja uma situação que não existe. Não imagine coisas. Não force situações desnecessárias e aprenda que há um limite para a insistência. Enfim, viva a sua dor, que é sua. Mas olhe para o lado, para os seus amigos, para a sua família (que são os que estarão perto de você em toda e qualquer situação) e olhe pra dentro de si, enxergue-se com tudo que você tem.

Ah! E só pra finalizar... Esse ex-namorado de quase 4 anos é, hoje em dia, uma pessoa com a qual eu sei que posso contar, é também uma das pessoas pela qual eu mais torço pela felicidade nesse mundo e sei que a recíproca é verdadeira. Porque terminou, é verdade, mas nem tudo foi ruim. Alias nada foi ruim! Foi tudo de muito bom! Foram momentos vividos que jamais serão esquecidos! Eu descobri o que era amar, o que era conviver (viver) com alguém, compartilhar tudo e mais um pouco, logo eu sempre tão (egoísta) e individualista, pois é! Aprendi tanta coisa! Que hoje me ajuda a viver e ser mais feliz ainda! Nada foi em vão... nada se perdeu! Lembro de tudo com riqueza de detalhes e guardo so o que foi bom, que graças a Deus foi quase tudo e muita coisa! A ele eu sei que meu carinho nunca vai morrer, que o sentimento não morreu se transformou no que é hoje!

Enfim, por FIM, eu to tão bem... tô extremamente FELIZ! Com Deus! Comigo... com o AMOR! To de bem e PAZ com tudo ao meu redor e derredor por conseqüência, lições aprendidas... novos planos traçados, novos rumos tomados, tudo nos eixos! Brigadão amor meu... obrigado a Deus que me deu a chance de te conhecer e nos uniu!

“Não se ofenda com meus amores de antes... todos tornaram-se ponte pra que eu chega-se a você!“

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Já que sou... o jeito é ser! e eu sou! sempre de vez em quando...!




"Sou muito egoísta,
centrado em mim mesma,
para me incomodar com os outros."

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pra ver o sol brilhar!



(Desse jeitinho.. cantada p/mim!)

Primeiro a gente se apaixonou..
Segundo passo foi te convencer!
Que o amor que eu sinto aqui é tão real
E eu não quero mais te ver sofrer..
Me dê a chance de te proteger!
Te abraçar e te fazer feliz!
Eu descobri que a vida é mais
E com você eu vou além..
Não vou ficar mais com ninguém
Bem que podia acreditar
Te vejo e falta o ar
Meus olhos podem ver..
O amor acontecer!
E não é ilusão!
Segure a minha mão!
E vamos viajar...
Pra ver o sol brilhar pra gente!

E ESTA BRILHANDO CADA DIA MAIS...

Perfume..




Vivia com o coração fechado...
Com medo da tristeza do passado!
Andando no caminho da razão..
Você apareceu na minha vida!
Abriu a porta pra uma saída..
São coisas que não tem explicação!

De repente eu me entreguei...
Não lutei não resisti!
Quando menos esperava
O teu perfume estava aqui!
Espalhado pelo ar...
Me chamando pra deitar
E morrendo de saudade
Te encontrei no meu lugar.

Meu amor!
Levei tanto tempo pra te encontrar !
Alguém que chegasse pra me libertar!
Me entreguei de novo a mais quem diria...
Meu amor!
Esse sentimento no meu coração..
Veio pra acabar de vez com a solidão!
Outra vez sentindo essa alegria...!


Não resisti.. tinha que postar de novo! OBG por tudo! estou muito FELIZ!

Razão da Minha Vida...


Quando eu me vi perdido...
Você manteve acesa a minha esperança!
Nada fazia sentido!
E você me deu colo como quem protege uma criança!
Quando se apagaram as luzes
Você me deu a mão e me guiou no escuro...
Como o sol cortando as nuvens
Você me iluminou e foi o meu porto seguro!

E eu que acreditava que essa história de romance..
Fosse coisa de momento...
Mas você mostrou!
Que o amor não era um lance...
É o maior dos sentimentos!

Você me aqueceu no calor dos seus braços!
Colou meu coração pedaço por pedaço!
E mesmo contra o mundo acreditou em mim!
Eu nunca tive alguém que me amasse assim...

Você me fez mudar.. dar a volta por cima!
Me fez recuperar a minha auto-estima!
Quando mais precisei secou todo meu pranto...
Razão da minha vida eu te amo tanto!
Te amo tanto...

SE é amor ou paixão eu simplesmente não sei dizer...!
Mas pode ter certeza que hoje eu estou!
"De braços, sorriso, alma e coração abertos p/vc!"

Tudo Mudou!


Tudo mudou..
Depois que eu senti
O sabor de um beijo
Com tanto amor...
Que você deu em mim!

E nos teus braços
Vive um encanto
Que eu nunca imaginava
Você me iluminou
Quando eu nao mais sonhava

Voce mostrou
O que eu nunca vi
E com carinho explicou
O que eu nunca entendi
Que eu tinha tudo
E não tinha nada.

Amar é o que eu mais precisava
A tristeza acabou
Agradeço a você
Tudo aquilo que sou!

Antes de te encontrar
O mundo nao tinha cor
Quero te dizer
Teu amor mudou a minha vida!
Amo você de mais
Te peço por favor
Pra me prometer
Que nunca vai ter despedida
Vou contar tenho medo
De ficar um segundo sem ti!

Quantas coisas já perdi! com medo de perder... Mas agora eu aprendi, não vou perder você! Muito pouco eu sei do amor... Então eu entreguei tudo em oração! A quem sabe! Quem melhor que o inventor do coração? Sei que Deus está comigo! e o amor está me rogando... Aceitei o desafio! Te quero muito mais que ontem! e hoje muito menos que amanhã! Eu me escondi por tanto tempo... mas hoje eu confesso eu sou seu fã!

"Enfim... obrigada por tudo... Tão Feliz!" =)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


"Aqui, deposta enfim a minha imagem,
Tudo o que é jogo e tudo o que é passagem.
No interior das coisas canto nua.
Aqui livre sou eu — eco da lua
E dos jardins, os gestos recebidos
E o tumulto dos gestos pressentidos
Aqui sou eu em tudo quanto amei.
Não pelo meu ser que só atravessei,
Não pelo meu rumor que só perdi,
Não pelos incertos atos que vivi,
Mas por tudo de quanto ressoei
E em cujo amor de amor me eternizei..."
(Sophia de Mello Breyner Andresen)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010



Eu vou levando... a vida tem sido generosa, eu tô curtindo, tô vivendo, tudo com muita calma, com a paciência da experiência, a tranquilidade e a serenidade que o tempo me proporcionou.. todas as descobertas todos os acontecimentos me fizeram ser quem sou, e segue tudo assim... tudo muito iluminado, na verdade so colhemos o que plantamos.. tenho muito cuidado com minhas sementes... Deus tem cuidado de mim! tem me guiado durante todo o tempo! estou muito FELIZ! depois de ter aprendido que Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for! Esta abordagem nunca me desapontou, e fez toda diferença na minha vida... Você tem que encontrar o que você gosta! E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando! Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar... E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando! e você vai encontrar. Não se contente. Sempre levando em consideração que Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.


ESTOU MUITO FELIZ!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010





"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares... É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. "

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final... Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.... Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora... Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará! Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.. E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alargue seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!


“Tudo ficou mais simples. Este tem sido um dos meus mantras - foco e simplicidade.”

"Acredito que a vida é uma coisa inteligente - que as coisas não acontecem por acaso.”

Hoje eu estou Muuuito Feliz! =)


Vivia com coração fechado
Com medo da tristeza do passado
Andando no caminho da razão
Você apareceu na minha vida
Abriu a porta pra uma saída
São coisas que não tem explicação
De repente eu me entreguei
Não lutei, não resisti
Quando menos esperava o teu perfume estava aqui
Espalhado pelo ar
Me chamando pra deitar
E morrendo de saudade te encontrei no meu lugar
Meu amor!
Levei tanto tempo para encontrar
Alguém que chegasse pra me libertar!
Me entreguei de novo...
Ah! Mas quem diria...
Meu amor!
Esse sentimento no meu coração
Veio pra acabar de vez com a solidão
Outra vez sentindo essa alegria...